24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 13 de Abril de 2021 às 15h24

Marfrig quer transportar 42% de sua produção por trilhos em 2021

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de produtos...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de produtos pelo modal ferroviário de 30% para 42% de sua produção total no país até o fim deste ano.

Atualmente, a empresa utiliza exclusivamente a malha Norte entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), mas deu início ao processo de avaliação de escoamento da produção também pela malha Norte-Sul, que abrange o trecho entre São Simão (GO) e Santos (SP).

A maior produtora de hambúrgueres do ano aumentou de 50 para 300 contêineres transportados pelo modal ferroviário e a expectativa é chegar a 500 em 2021, com a implantação de um plano de logística que tornou o processo de carga e descarga mais eficiente..

“No início, a carga enviada sobre trilhos demorava 18 dias para chegar ao destino, agora este prazo caiu para 12 dias, o mesmo tempo gasto no rodoviário para o mesmo trajeto”, disse o diretor de Logística da Marfrig, Luciano Alves, em comunicado.

A Marfrig disse que também reduziu custos com frete em 30% e que o aumento da utilização das estradas férreas do país contribui para a redução da emissão de gases poluentes em 65%.


 

Veja também

China deve dobrar demanda por carne bovina28/07/20 A China projeta um aumento do consumo da carne bovina e volume pode dobrar nos próximos sete anos. A expectativa é de que o país asiático chegue a algo próximo dos 8 milhões de toneladas antes do fim da década. Durante transmissão ao vivo da reunião do Conselho Empresarial Brasil-China, o ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Qu......
China amplia compra de carne bovina brasileira15/12/20 Ao manter robustez, “China aumenta compras e exportações totais de carne bovina sobem 10% em novembro”, como aponta a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO). De acordo com a......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!