EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 13 de Abril às 15h24

Marfrig quer transportar 42% de sua produção por trilhos em 2021

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de produtos pelo modal ferroviário de 30% para 42% de sua produção total no país até o fim deste ano.

Atualmente, a empresa utiliza exclusivamente a malha Norte entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), mas deu início ao processo de avaliação de escoamento da produção também pela malha Norte-Sul, que abrange o trecho entre São Simão (GO) e Santos (SP).

A maior produtora de hambúrgueres do ano aumentou de 50 para 300 contêineres transportados pelo modal ferroviário e a expectativa é chegar a 500 em 2021, com a implantação de um plano de logística que tornou o processo de carga e descarga mais eficiente..

“No início, a carga enviada sobre trilhos demorava 18 dias para chegar ao destino, agora este prazo caiu para 12 dias, o mesmo tempo gasto no rodoviário para o mesmo trajeto”, disse o diretor de Logística da Marfrig, Luciano Alves, em comunicado.

A Marfrig disse que também reduziu custos com frete em 30% e que o aumento da utilização das estradas férreas do país contribui para a redução da emissão de gases poluentes em 65%.


 

Veja também

Pecuária 4.0: Inteligência artificial auxilia na produtividade de pastagens no Brasil27/10/20Luciano Almeida* O Brasil conta com cerca de 215 milhões de bovinos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para manter O mercado brasileiro está recebendo, a partir deste mês, a tecnologia mais moderna do mundo para o manejo fitossanitário aéreo de pastagens para pecuária. Três aeronaves foram equipadas com um dispositivo que captura imagens de altíssima precisão, a uma resolução de 0,3 mm/pixel, podendo percorrer até 5 mil hectares por dia, em velocidade de......

Voltar para Notícias (pt)