21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Junho de 2020 às 12h06

Mercado tailandês pode impulsionar comércio halal

Notícias do Setor (356)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou na última semana a abertura de mercado da carne bovina...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou na última semana a abertura de mercado da carne bovina para a Tailândia. O mercado halal pode colher bons frutos desta negociação, já que 11% da população do país é islâmica.

"O país é o segundo destino mais procurado por viajantes muçulmanos para o turismo Halal. Os dados CrescentRating e Mastercard apontaram que 3,6 milhões de muçulmanos visitaram o país em sua última pesquisa (2019). Isso porque a Tailândia conta com uma infraestrutura completa para suporte e se preocupa em oferecer para sua população e visitantes islâmicos produtos que contenham a Certificação Halal.. Com este anúncio o agronegócio brasileiro só tem a ganhar", salienta o CEO da SIIl Halal, Chaiboun Darwiche.

Até o momento, cinco frigoríficos foram habilitados para a venda de carne bovina. A negociação era tratada pelos ministérios desde 2015. Com a liberação serão comercializados carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino.

PROJEÇÕES DO MERCADO

A previsão de receita por meio dos embarques desses produtos é de US$ 100 milhões nos próximos anos. Ainda, o MAPA informa que em 2019, a Tailândia importou de todo o mundo cerca de US$ 90 milhões em carne bovina, sendo a Austrália a principal exportadora participando com a metade desse valor.

Fonte: Siil Halal, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Novo sistema do Mapa vai agilizar atendimento de emergências veterinárias11/12/19 A partir de 1º de janeiro de 2020, começará a funcionar o Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias (e-Sisbravet) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Pelo sistema, será possível acompanhar medidas adotadas em uma situação uma emergência veterinária, desde a......

Voltar para Notícias (pt)