EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 26 de Novembro de 2020 às 10h46

Mercoagro transferida para 2022

Releases da Feira (170)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A humanidade ainda não conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares...

A humanidade ainda não conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares de vítimas em todos os países. Essa situação alterou profundamente a realidade social do Planeta, exigindo dos Governos e da sociedade uma nova compreensão – a partir de agora – sobre a dinâmica das atividades empresariais. No binômio economia-saúde, o fundamental é preservar a vida humana.

Inspirada nesses princípios, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a público comunicar a transferência para março de 2022 da 13ª edição desta que é a maior exposição-feira do setor na América Latina.

Vive-se a expectativa do surgimento de vacinas com elevadas taxas de eficiência, as quais se tornariam o recurso definitivo para conter a disseminação da Covid-19. Contudo, a aprovação, produção e aplicação em massa do imunizante e o efetivo controle da doença demandarão tempo, inviabilizando a manutenção da data anteriormente fixada.

Portanto, faz-se imperiosa a transferência da exposição-feira em razão da pandemia, decisão que catalisa o consenso entre os envolvidos. Nesse sentido, atende a opinião média geral dos expositores aferida em pesquisa de opinião realizada neste mês de novembro, de acordo com a qual 73,5% dos entrevistados manifestaram-se pela transferência da data para 2022 e 26,5% preferiram manter em 2021.

A ACIC entende que é essencial nesse momento minimizar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e seguir rigorosamente todas as determinações das autoridades sanitárias, do Ministério da Saúde, do Governo de Santa Catarina e do Município de Chapecó.

Reitera também que todas as decisões da entidade e da Comissão Organizadora estão inexoravelmente subordinadas à proteção da saúde, segurança, conforto e bem-estar de todos os públicos que participam da MERCOAGRO, expositores, visitantes, fornecedores, patrocinadores, imprensa especializada etc.

Fica, portanto, transferida a 13ª MERCOAGRO para o período de 22 a 25 de março de 2022, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, na cidade de Chapecó (SC).

A ACIC e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.

A ACIC, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos.

Chapecó (SC), 20 de novembro de 2020.

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO

 

Veja também

Mercoagro 2020 - Soluções elétricas para a agroindústria serão apresentadas pela Eletro Service23/06/20 Pela segunda vez na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, a Eletro Service Instalações Industriais, com sede em Chapecó (SC), apresentará suas soluções de sistemas e instalações elétricas. Há mais de 17 anos no mercado, a empresa atua no......
Comunicado Aurora Alimentos22/03 A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica ter concluído com sucesso, nesta semana, as negociações para a aquisição da estrutura de produção de aves do GRUPO AGRODANIELI, sediada no município......

Voltar para Notícias (pt)