EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 12 de Maio às 16h19

Minerva diz que cenário deve continuar positivo para exportações

Novidades do Expositor (172)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário global para as exportações de carne bovina...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário global para as exportações de carne bovina continua bastante atrativo, apesar dos impactos relacionados à pandemia de covid-19, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz.

“A demanda global por carne bovina continua bastante aquecida”, disse Queiroz em teleconferência com analistas.

O aparecimento de novos casos de peste suína africana na China, em outros países asiáticos e no Leste Europeu e a vacinação contra a covid-19 em diversos países devem incentivar ainda mais a demanda global por carne bovina, beneficiando os exportadores sul-americanos, segundo o executivo.

“A demanda internacional por carne bovina segue bastante consistente em mercados emergentes, principalmente no Sudeste Asiático... Os problemas de produção de carne bovina na Austrália seguem desequilibrando a oferta global, incentivando a abertura de mercados”, disse Queiroz.

As exportações de carne bovina em janeiro e fevereiro foram mais fracas, mas começaram a se recuperar em março, com forte crescimento em abril.

“Em abril, temos alguma recuperação no mercado interno, mas obviamente que o destaque é o externo”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, que não vê mudança neste cenário positivo nos próximos meses.
A Minerva informou na terça-feira (04) que teve um lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre, queda de 4,3% ano a ano, quando registrou queda nos abates e volumes de vendas das operações no Brasil, mas forte crescimento dos volumes da subsidiária Athena Foods, que inclui operações no Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia.
 

Veja também

Brasilfrigo renova a participação na Expomeat 202113/11/19 A Brasilfrigo é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Brasilfrigo atua no mercado desde 2011, sempre se preocupando em oferecer um bom atendimento e produtos com qualidade para a total satisfação dos clientes. A empresa oferece......

Voltar para Notícias (pt)