09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 29 de Agosto de 2018 às 23h40

NA ABERTURA DA MERCOAGRO 2018 - Anunciadas as personalidades do agronegócio que receberão o Prêmio Carne Forte

O ministro Blairo Maggi e os presidentes da Aurora Alimentos (Mário Lanznaster) e da ABPA (Francisco Turra) estão entre as dez personalidades da cadeia produtiva da proteína animal do Brasil que receberão o Prêmio Carne Forte na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro, em Chapecó. A outorga da honraria está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no auditório da Unochapecó.

O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras & Eventos, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas pelos empresários Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.

Para o diretor da Mercoagro Bento Zanoni, “a concessão do prêmio realça o papel de pessoas, empresas e instituições que fazem da cadeia produtiva brasileira da carne um sucesso internacional.” O gerente (coordenador geral) Nadir José Cervelin mostra que a homenagem refletirá o sentimento de todos os envolvidos no vasto universo da indústria da carne.

O processo de escolha iniciou em abril e encerrou em julho através de votação pelo correio eletrônico e pelo site www.premiocarneforte.com.br. Foram indicados e votadas personalidades das categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, Governo Federal e Poder Legislativo, além de três indicações livres. Assim, cada eleitor fez 10 escolhas. O prêmio é materializado por um certificado de metal, registro no site das empresas de sustentação e das entidades apoiadoras.

GALERIA DOS HOMENAGEADOS:

CATEGORIA AVES:

Ricardo Santin.

Vice-presidente da ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal.

CATEGORIA SUÍNOS:

Francisco Turra.

Presidente da ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal.

CATEGORIA BOVINOS:

Zilmar Moussalle.

Diretor Executivo do SICADERGS,

Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul.

CATEGORIA OVINOS:

Anderson Elias Bianchi.

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Leiteiros.

CATEGORIA PESCADO:


Bruno Leite.

Diretor da Zaltana Pescados.

CATEGORIA LEGISLATIVO:

Valdir Colatto.

Deputado Federal.

CATEGORIA GOVERNO FEDERAL:

Blairo Maggi.

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

INDICAÇÃO LIVRE 1:

Mario Lanznaster.

Presidente da Aurora Alimentos.

INDICAÇÃO LIVRE 2:


Valter Pitol.

Presidente da COPACOL.

Cooperativa Agroindustrial Consolata.

INDICAÇÃO LIVRE 3:


Liège Vergili Nogueira.

Diretora executiva da ABIEC.

Associação Brasileira das Indústrias Expositoras de Carne.

EXPO-FEIRA


Considerada a maior expo-feira do setor na América do Sul, a Mercoagro é iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Todos os espaços estão esgotados: 250 empresas ocuparão 193 estandes. A previsão é de 15 mil visitantes-compradores que, no conjunto, devem fechar negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC
Telefone (49) 3323-4244, celular (49) 9 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
marcos.bedin@mbcomunicacao.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/mbcomunicacaosc
Twitter: https://twitter.com/#!/MBComunicacao

Veja também

Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano anterior (-2%), o volume cresceu 7%. O déficit na balança comercial segue enorme diante do nosso potencial produtivo (US$ 920 milhões......

Voltar para Notícias (pt)