24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2023 às 10h36

Oferta de carne suína no mercado interno deve subir até 4% em 2024, diz Rabobank

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A oferta de carne suína no mercado doméstico brasileiro deve ficar entre 3% e 4% maior em 2024, em relação a 2023,...

A oferta de carne suína no mercado doméstico brasileiro deve ficar entre 3% e 4% maior em 2024, em relação a 2023, impulsionada pelo aumento no consumo per capita e nas exportações, segundo estimativa do Rabobank divulgada em relatório em novembro.

O volume de exportações de carne suína brasileira deve subir de 3% a 5% em 2024, em parte impactadas pelo crescimento das importações totais chinesas, que devem aumentar entre 8% e 10% no ano que vem.

“Com as expectativas de preços ainda competitivos no mercado externo e aumento na demanda chinesa, um dos principais desafios deve se manter no mercado doméstico”, disse o Rabobank.

A demanda local de carne suína tem registrado ligeira melhora no consumo este ano, guiada pelo aumento na demanda por produtos processados e embutidos, e pelos menores preços na segunda metade do ano, segundo o banco.

“Porém, no próximo ano a oferta ainda sustentada em patamares elevados da carne bovina deve continuar desafiando competitividade da carne suína, não somente pela menor diferença de preços, mas também pelo forte apelo cultural por este tipo de carne para uma boa parcela da população local.”
Por Anna Flávia Rochas em 23/11/2023
Fonte: Carnetec

Veja também

Vendas à China se aproximam de 40% das exportações de carne bovina16/11/17 Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), o apetite chinês pela carne bovina brasileira não dá sinais de arrefecimento. "E ele vem compensando amplamente as quedas de vendas para os países da União Europeia, devido à Operação Carne Fraca, e a não confirmação da abertura do mercado norte-americano......
JBS conquista pela 4ª vez consecutiva o Selo Clima Paraná27/11/19 A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do......

Voltar para Notícias (pt)