21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 16 de Fevereiro às 10h07

Pif Paf Alimentos é 1º lugar em ranking de governança corporativa

Notícias do Setor (349)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A transparência e a ética na gestão, associadas à adoção das melhores práticas de...

A transparência e a ética na gestão, associadas à adoção das melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental em todos os seus processos de produção, renderam um importante reconhecimento à Pif Paf Alimentos.


A companhia mineira informou que conquistou o primeiro lugar no ranking de governança corporativa, no setor de alimentos e bebidas, na sexta edição do Estadão Empresas Mais 2020.

Elaborada pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating, agência classificadora de risco de crédito, a publicação é considerada uma das maiores e mais completas radiografias econômicas do país.

São avaliadas 1.500 grandes empresas, considerando-se critérios econômicos e a atuação de cada uma delas nas áreas de governança corporativa e inovação. Dessa forma, é possível obter uma seleção das organizações que são referência na melhor gestão e geração de resultados.

A posição alcançada em um ano tão desafiador foi mais um motivo de comemoração para a Pif Paf. “É uma honra estar entre as grandes empresas que se destacam, no Brasil, pela governança e atuação íntegra, ética e sustentável. Esses valores fazem parte da nossa cultura, e estar no topo do ranking do nosso setor confirma que estamos trilhando o caminho certo na condução dos nossos negócios”, disse em nota o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.

Segundo a Pif Paf, a governança corporativa na empresa é apoiada pelos comitês de Auditoria e Riscos; Ética e Compliance; Estratégia e Finanças; Inovação; e Pessoas. A auditoria interna é ligada diretamente ao Conselho de Administração, composto por sete membros, sendo quatro independentes, e assessorados pela expertise dos consultores da Fundação Dom Cabral (FDC). A companhia afirmou ainda se submeter a auditorias independentes (Big Four) há mais de dez anos, além de possuir estrutura de Compliance – com canal de denúncias – e de Gestão de Riscos.

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há 52 anos. Possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina.



Fonte: Carnetec

Veja também

Santa Catarina alcança US$ 2 bilhões com exportações de carnes em 202009/10/20 O agronegócio segue como o carro-chefe das exportações de Santa Catarina em 2020. De janeiro a setembro o estado faturou US$ 2 bilhões com os embarques de carne suína e de frango, o que representa mais de 1,12 milhão de toneladas vendidas para outros países neste ano. A suinocultura vem sendo o destaque e os catarinenses ampliaram em 26,2% a quantidade exportada em......
Santa Catarina cria campanha de proteção ao agronegócio13/02/20 O setor produtivo e o governo de Santa Catarina se uniram para criar uma campanha de proteção e valorização do agronegócio do estado, informou a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural na......

Voltar para Notícias (pt)