09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Junho de 2020 às 11h59

Pif Paf Alimentos lança projeto de voluntariado corporativo em SC

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Em uma iniciativa inédita no município de Canoinhas (SC), a Pif Paf Alimentos lançou no último dia 15 de maio o...

Em uma iniciativa inédita no município de Canoinhas (SC), a Pif Paf Alimentos lançou no último dia 15 de maio o Fricasa Solidária. Trata-se de um programa de voluntariado corporativo que seguirá os mesmos moldes do premiado Pif Paf Solidária, implementado há quase dois anos nos demais estados onde a empresa atua.

As ações no frigorífico catarinense, adquirido em janeiro, também serão coordenadas pela Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos responsável pelos projetos de responsabilidade social do grupo.

O objetivo do Pif Paf Solidária e do Fricasa Solidária é estimular e organizar trabalhos voluntários de seus profissionais e demais públicos de relacionamento, em prol da sociedade. A intenção é mobilizar todos os colaboradores, em todas as unidades da companhia, para o desenvolvimento de ações que beneficiem as comunidades e instituições sociais das localidades em que está presente.

"É uma rede de apoio que não para de crescer. Em Canoinhas, o primeiro passo já foi dado, com a campanha do agasalho, realizada internamente, a fim de arrecadar itens que possam ser doados e amenizem o frio entre as pessoas em situação de rua", disse a empresa em nota.

O lançamento do Fricasa Solidária é o primeiro projeto implementado pela nova presidente da Fundação Mendes Costa, Cristiane Emília Costa Silva, empossada recentemente (leia mais abaixo). “Será uma forma de estar presente na cidade de Canoinhas e redondezas, levando o trabalho social da Fundação Mendes Costa e reforçando a responsabilidade social, uma das fortes diretrizes da nossa empresa”, disse ela na mesma nota.

A instituição também dará sequência a uma ação iniciada pelos fundadores da Fricasa, que é o repasse financeiro mensal para apoio à manutenção de duas instituições da cidade: Apoca e Pia União Santo Antônio – Lar dos Idosos.

Fundação Mendes Costa empossa nova presidente
Cristiane Emília Costa Silva está agora à frente da instituição, criada há 26 anos para coordenar projetos de responsabilidade social da Pif Paf Alimentos. Filha do Sr. Avelino Costa, ex-presidente da instituição e fundador da Pif Paf, Cristiane assumiu em maio a presidência da Fundação Mendes Costa.

A reunião em que também foram empossados novos membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da instituição aconteceu de forma remota, em cumprimento às atuais normas de segurança adotadas pela empresa.

Cristiane, que é também vice-presidente do Conselho de Administração da Pif Paf, demonstra grande interesse pela causa e em participar das ações da fundação, o que foi decisivo na sua escolha para o cargo.

“Quero dar continuidade ao legado de meu pai no apoio e desenvolvimento das comunidades em que a companhia está inserida, instituições e colaboradores. Lembrando que a solidariedade e a responsabilidade social são importantes diretrizes do nosso negócio e estão cada vez mais integradas à cultura organizacional”, destacou Cristiane em nota separada.

Assim, para 2020, a principal meta é reforçar a presença da Fundação Mendes Costa em todas as cidades onde o grupo possui operação. “Queremos contribuir com ações sociais nos três estados que concentram as atividades da Pif Paf (Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, com a Fricasa) e, cada vez mais, expandir nossa atuação em benefício dos mais necessitados”, completou.

Neste momento de pandemia, a fundação reforçou as iniciativas do programa de voluntariado que podem ser realizadas a distância. Também prioriza a gestão e a logística das doações para enfrentamento da covid-19, que já superam a casa de R$ 1 milhão. Dentre elas, o fornecimento de EPIs, alimentos, suprimentos e equipamentos médico-hospitalares, revertidos às pessoas mais carentes.

Fonte: Carnetec

Veja também

Comunicado à Imprensa06/10/20 A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC). A proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas......
C O M U N I C A D O - Mercoagro transferida para 202104/08/20 A pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares de vítimas em todos os países alterou profundamente a realidade social econômica do Planeta, exigindo dos Governos e da sociedade civil uma......

Voltar para Notícias (pt)