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Postado em 26 de Maio às 15h28

PlantPlus Foods, joint venture entre Marfrig e ADM, lança sua 1ª linha de produtos

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A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos plant-based, lança seus primeiros produtos no mercado brasileiro a partir deste mês, voltados ao food service e ao varejo, informou a empresa na terça-feira (18) em comunicado.
A linha é composta por Hambúrguer, Kibe, Almôndega e Carne Moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais superiores, que garantem, segundo a PlantPlus, experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta.
Segundo John Pinto, CEO da PlantPlus Foods, essa é a primeira etapa de uma série de lançamentos no Brasil e em outros países das Américas do Sul e do Norte. “O nosso objetivo é tornar a PlantPlus Foods um player multinacional relevante no mercado de produtos à base de vegetais, que cresce a cada ano. Queremos ser a primeira opção não apenas dos vegetarianos e flexitarianos, mas atrair mais consumidores que gostam de proteína animal também. Para isso, investimentos em produtos com sabor e textura muito semelhantes à carne, trazendo uma experiência bastante superior ao que temos hoje no mercado”, disse o executivo em nota.
O mote da campanha de lançamento dos produtos, presente nos canais digitais da marca e em pontos de vendas, acompanha esse objetivo e afirma “A vida vale cada mordida”, convidando assim a experimentar toda suculência e sabor diferenciado da linha. Já as embalagens destacam atributos nutricionais como ingredientes de origem natural, ricos em proteína e fontes de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol.
“Os produtos da PlantPlus Foods foram inspirados no consumidor que quer experimentar algo novo. A escolha dos quatro formatos – hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída – foi baseada especialmente nas preferências de consumo do brasileiro. Acreditamos que os nossos produtos irão promover um momento gastronômico com muita qualidade e sabor em qualquer tipo de refeição”, disse na mesma nota Beatriz Hlavnicka, Head de Marketing para a América do Sul da PlantPlus Foods.
OS PRODUTOS
O Hambúrguer (226 g – 2 unidades), com 18 g de proteína por unidade, é feito à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. A Carne Moída (250 g), também soja, malte, beterraba, cebola e alho. O Kibe (250 g – 5 unidades), à base de soja, trigo, malte, beterraba, cebola, alho e hortelã. Já a Almôndega (250 g – 10 unidades), soja, malte, beterraba, salsa, cebola e alho.
Os produtos podem ser preparados na air fryer, forno a gás/forno elétrico ou panela/frigideira. As embalagens também trazem dicas de acompanhamentos ou ainda sugestões para o preparo ideal de cada item, trazendo ainda mais possibilidades e praticidade para as receitas.
Produzida em Várzea Grande (MT), toda a linha PlantPlus Foods estará disponível em redes de supermercados e food service a partir de maio.
MERCADO EM EXPANSÃO
Segundo dados da PlantPlus Foods, o segmento de alimentos à base de proteína vegetal cresce, em média, 17% ao ano na América do Norte, e 15% ao ano na América do Sul. Já o valor do mercado global de plant-based deve chegar a US$ 6,5 bilhões em 2021, sendo que a projeção para 2030 é de US$ 25,5 bilhões, com as Américas ficando com 42% deste total, ou US$ 10,7 bilhões.
No Brasil, os consumidores buscam cada vez mais diversidade no consumo de proteína, principalmente entre os jovens. Esse estilo de vida, chamado de flexitariano, já é comum para 52% da população, de acordo com uma pesquisa realizada pela ADM em parceria com o Ibope. E segundo pesquisa de 2020, realizada pelo Ibope DTM, sob coordenação do The Good Food Institute (GFI), entidade norte-americana que fomenta a pesquisa de alimentos alternativos à carne, dos 2 mil brasileiros entrevistados, 39% já consomem alimentos à base de plantas pelo menos três vezes por semana.
A PlantPlus Foods é uma joint venture criada em maio de 2020 pela Marfrig, uma das líderes no setor de proteína e maior produtora de hambúrguer do mundo, e ADM, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos. Com sede em Chicago, no estado americano do Illinois, a PlantPlus Foods irá comercializar produtos plant-based para clientes do varejo e do food service nas Américas do Sul e do Norte.

 

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