21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 01 de Abril às 14h10

Produção brasileira de carne bovina deve aumentar 2,5% em 2020, diz Abiec

Notícias do Setor (220)
EXPOMEAT 2021 A produção brasileira de carne bovina deve aumentar 2,5% em 2020, se comparada a 2019, o que seria suficiente para garantir o abastecimento do país e exportações, disse a Associação...

A produção brasileira de carne bovina deve aumentar 2,5% em 2020, se comparada a 2019, o que seria suficiente para garantir o abastecimento do país e exportações, disse a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) citando estudo encomendado à Athenagro Consultoria.

“Em 2020, a produção está garantida para o consumidor brasileiro”, disse o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, em nota publicada na sexta-feira (27).

O estudo aponta que a quantidade de carnes disponíveis por habitante no Brasil será de 99,5 quilos (kg) em 2020.

Já a oferta global de carnes por pessoa deve ficar em 38,1 kg e o consumo global de proteínas animais – considerando carnes bovina, suína e de frango – deve ter queda de 2,7% neste ano.

“A disponibilidade per capita para o consumidor mundial recuará 3,8%. Já no Brasil, o setor será capaz de aumentar a produção para exportar e manter o consumo per capita do brasileiro”, disse a Abiec.

A entidade afirma que o setor produtivo brasileiro tem sido capaz de elevar a produção com a mesma base de rebanho.

O estudo da Athenagro também estima uma queda de 10% na produção de carne bovina da Austrália em 2020.

Fonte: carnetec

Veja também

Frigoríficos parceiros do Programa Carne Pampa mantêm ritmo de produção24/04 Apesar do cenário turbulento que o Brasil está enfrentando devido à pandemia de covid-19, o agronegócio continua trabalhando vigorosamente para garantir o abastecimento de alimentos na mesa dos brasileiros. "São nas fazendas, associações de raças e indústrias frigoríficas que os responsáveis desses processos estão trabalhando......

Voltar para Notícias (pt)