09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 16 de Junho às 10h34

Produção de ovos e abate de frangos batem recordes na Bahia

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção de ovos de galinha e o abate de frangos atingiram números históricos na Bahia no primeiro trimestre de...

A produção de ovos de galinha e o abate de frangos atingiram números históricos na Bahia no primeiro trimestre de 2021, é o que mostram os dados fornecidos pela Pesquisa Trimestral da Pecuária, informados pelo IBGE nesta terça-feira (8).

A pesquisa levantou informações de janeiro a março deste ano sobre a produção, quantidade de animais abatidos e o peso total das carcaças por espécie pesquisada. A pesquisa teve como unidade de coleta o estabelecimento que efetua o abate ou comercializa o produto do animal (como é o caso do ovo), sob fiscalização sanitária federal, estadual ou municipal.

Ainda de acordo com os dados divulgados, os números da Bahia para o primeiro trimestre de 2021 superaram todas as marcas já atingidas. Entre janeiro e março de 2021, foram produzidas 18 milhões de dúzias de ovos na Bahia, indicando expressivos aumentos na comparação com períodos anteriores: de 10,5% frente ao recorde anterior, do quarto trimestre de 2020 (16,3 milhões de dúzias) e de 42% em relação ao primeiro trimestre do ano passado (12,7 milhões de dúzias).

Carne de frango
Os dados apresentados pela Pesquisa Trimestral da Pecuária também são favoráveis à economia da Bahia no tangente ao abate de frangos. Mostram que, no primeiro trimestre de 2021, o setor atingiu sua maior marca na série histórica, iniciada em 1997.
Foram cerca de 33,2 milhões de animais, representando aumento de 1,1% no comparativo ao período anterior, o quarto trimestre de 2020, que, aliás, já era o detentor do melhor número da série histórica, com 32,8 milhões de abates. Comparando-se o primeiro trimestre de 2020 com o de 2021, o aumento foi da ordem dos 4,3%.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Aurora promove live para celebrar Dia de Cooperar26/06/20 Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil famílias em todo o Brasil, informou na quinta-feira (25). Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina......
Sadia lança kibe e carne moída à base de plantas03/08 A Sadia apresenta dois novos produtos da linha Sadia Veg&Tal: o Veg Kibe e a Veg Carne Moída, informou a marca da BRF na quinta-feira (29). Com isso, o portfólio de Veg&Tal chega a 18 itens, que incluem nuggets, almôndegas,......

Voltar para Notícias (pt)