09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h49

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com...

A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, disse Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D, em nota divulgada.

Nesse cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acurácia e velocidade na captura e leitura dos dados.

A 22ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Carnetec

Veja também

Ipea revisa de 1,5% para 2,2% o PIB agro para 202129/03 O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, nesta terça-feira (23), a nova projeção do valor adicionado do setor agropecuário para 2021. Os pesquisadores revisaram de 1,5% para 2,2% a estimativa de crescimento do setor para este ano, com base nas estimativas do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do Instituto Brasileiro......
BTA ADITIVOS vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT17/01/17   Com mais de 10 anos de experiência no fornecimento e produção de aditivos e saneantes para indústria alimentícia, a BTA possui infraestrutura de uma fábrica localizada em Xanxerê (SC), filial em......

Voltar para Notícias (pt)