09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h49

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com...

A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, disse Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D, em nota divulgada.

Nesse cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acurácia e velocidade na captura e leitura dos dados.

A 22ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Carnetec

Veja também

Taiwan abre mercado para exportadores de genética avícola do Brasil08/03/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que Taiwan abriu seu mercado para as empresas exportadoras de genética avícola do Brasil. A informação foi repassada por meio de documento do Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Animal e Vegetal de......
Exportação de carne bovina sobe 19% no 1º trimestre, China lidera compras17/04/18 As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relacão ao mesmo período do ano passado, enquanto a China segue elevando suas compras e apesar do embargo russo,......

Voltar para Notícias (pt)