21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 08 de Julho de 2020 às 11h49

Rabobank vê aumento na produção brasileira de carne de frango no 3º tri

Notícias do Setor (356)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Rabobank espera que uma melhora na demanda por carne de frango no segundo semestre eleve a produção em meados do terceiro...

O Rabobank espera que uma melhora na demanda por carne de frango no segundo semestre eleve a produção em meados do terceiro trimestre deste ano, segundo relatório divulgado à imprensa na segunda-feira (06).

A produção brasileira de carne de frango no primeiro trimestre ficou 3% acima da registrada no mesmo período do ano passado, segundo o banco.

Nos meses seguintes, a forte queda no consumo doméstico de carne de frango, especialmente no segmento de food service, devido às medidas de contenção do coronavírus levaram a indústria a reduzir o ritmo de produção.

Desde então, a demanda doméstica no varejo e no segmento de food service vem mostrando recuperação, levando a um aumento nos preços.

O preço do frango congelado no varejo no último dia 9 de junho estava 2% acima do registrado no mês anterior, segundo o Rabobank.

“Isso é resultado de um melhor equilíbrio entre oferta e demanda”, disse o banco no relatório.

O Rabobank também espera que o aumento na oferta de milho com a colheita da segunda safra reduza os custos com nutrição animal.

Fonte: CarneTec

Veja também

Santa Catarina amplia em 35% as exportações de carne suína em 202012/01 Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina segue ampliando mercados e consolidando sua presença internacional. Em 2020, o agronegócio catarinense teve um aumento de 35% no faturamento com os embarques do produto, chegando a US$ 1,2 bilhão. Esse é o melhor resultado da história. Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e......

Voltar para Notícias (pt)