EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 12 de Abril às 15h01

República Dominicana habilita mais 28 plantas brasileiras de aves

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A República Dominicana habilitou 28 unidades frigoríficas...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A República Dominicana habilitou 28 unidades frigoríficas brasileiras de carne de aves a expotarem ao país, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na quinta-feira (08).

As plantas habilitadas são da JBS, BRF e da Cooperativa Lar, localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

“A República Dominicana é um mercado com o qual já trabalhamos há alguns anos e estas novas habilitações vêm para consolidar uma parceria importante entre os dois países. É seguramente um dos mercados mais promissores da região, que possibilitará ainda mais a diversificação das nossas exportações e deverá contribuir para a expansão dos resultados do setor em 2021”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Anteriormente, apenas quatro plantas estavam habilitadas a exportar para o país da América Central.
 

Veja também

China responde por 70% do superávit comercial; aves e suínos estão entre as principais exportações22/06 O superávit comercial do Brasil com a China atingiu US$ 19,1 bilhões no acumulado de janeiro a maio deste ano. O valor equivale a 70,4% do saldo do país no período, destaca o boletim do Indicador de Comércio Exterior (Icomex) divulgado esta manhã pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). No acumulado dos cinco primeiros......

Voltar para Notícias (pt)