21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 03 de Dezembro de 2019 às 15h15

Rússia habilita plantas de carne bovina de JBS e Minerva

EXPOMEAT 2021 O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia Rosselkhoznadzor autorizou na sexta-feira (29) plantas processadoras de carne bovina da Minerva e da JBS a exportarem para o...

O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia Rosselkhoznadzor autorizou na sexta-feira (29) plantas processadoras de carne bovina da Minerva e da JBS a exportarem para o país, segundo informações no site do órgão russo.

A Minerva obteve autorização para sua unidade de Araguaína (TO), que tem capacidade diária de abate de 800 cabeças de gado.

Essa é a terceira planta da companhia autorizada a exportar carne bovina para a Rússia. As três unidades possuem capacidade total de abater 4,3 mil cabeças/dia.

“A Rússia é um importante cliente para as exportações da companhia, tanto via Brasil quanto via Athena Foods (por meio das unidades do Paraguai, Argentina e Colômbia)”, disse a Minerva em comunicado.

Nos últimos 12 meses encerrados em 30 de setembro, a Rússia respondeu por 13% das exportações consolidadas da Minerva.

A JBS também teve sua unidade em Colíder (MT) autorizada a exportar para a Rússia na sexta-feira passada.

No fim de 2018, a Rússia anunciou a retomada das compras de carnes suína e bovina brasileiras após um ano de embargo motivado por carregamentos de produtos brasileiros que continham ractopamina, substância proibida na Rússia, segundo alegaram os russos à época.

Fonte: Carnetec

Veja também

Marel Poultry na primeira edição da EXPOMEAT13/03/17 A Marel Poultry participará deste novo e promissor evento, com foco principal nos sistemas Stork de Filetagem Inteligente de Peito AMF-i e Filetagem de Sobrecoxa em linha....
O BRASIL EXPORTOU EM NOVEMBRO 322,1 TONELADAS DE CARNE DE FRANGO10/12/18 Apesar de ser menor em relação ao mês anterior, o desempenho das exportações em novembro confirma a recuperação do setor no segundo semestre, cuja média mensal de embarques de 382,2 mil toneladas é......

Voltar para Notícias (pt)