EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 03 de Agosto às 12h37

Sadia lança kibe e carne moída à base de plantas

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Sadia apresenta dois novos produtos da linha Sadia Veg&Tal: o Veg Kibe e a Veg Carne Moída, informou a marca da BRF na quinta-feira...

A Sadia apresenta dois novos produtos da linha Sadia Veg&Tal: o Veg Kibe e a Veg Carne Moída, informou a marca da BRF na quinta-feira (29). Com isso, o portfólio de Veg&Tal chega a 18 itens, que incluem nuggets, almôndegas, hambúrgueres e frangos 100% vegetais, além de vegetais congelados e tortas vegetarianas.

Veg Kibe e Veg Carne Moída seguem a tendência plant-based, são feitos 100% de vegetais (sem qualquer traço de carne) e oferecem aos adeptos das dietas vegetariana e flexitariana opções de guarnição e aperitivo variados, ricos em proteínas e com menores quantidades de sódio e gorduras totais quando comparados com os itens cárneos.

O Veg Kibe é produzido com proteína de ervilha, enquanto Veg Carne Moída tem como base a proteína de soja, muito apreciada pelo público brasileiro, segundo a Sadia. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce Mercato em Casa e no Mercato Sadia, loja-modelo da BRF, e a distribuição nas principais redes varejistas ocorrerá ao longo do segundo semestre.

De acordo com a Sadia, um dos diferenciais dos produtos, além da utilização da soja e da ervilha, é a utilização de uma técnica inovadora que consiste em um contínuo processamento dos grãos, que passa por altas temperaturas, controle de umidade e cisalhamento mecânico, técnica conhecida como extrusão. Ao final desses processos, os grãos passam por secagem dentro de um equipamento que utiliza controle de tempo e temperatura para atingimento da umidade ideal. Essa tecnologia permite que valores nutricionais da soja e da ervilha sejam mantidos, incluindo seus altos valores proteicos. Além disso, garante a modelagem do produto e a textura agradável esperada de um kibe e de uma carne moída.

“Percebendo o aumento na procura por alternativas à proteína animal e verificando a boa adesão dos clientes ao nosso portfólio, era natural que a marca continuasse ampliando a linha Veg&Tal, agora trazendo ao mercado uma opção de aperitivo como o Veg Kibe. Continuaremos a olhar as necessidades desse setor, para atender a uma gama ainda maior de paladares com a qualidade característica de Sadia”, disse o diretor de marketing das marcas BRF, Marcelo Suárez, em nota.

Fonte e foto: Carnetec 

Veja também

Agronegócio bate recorde de US$ 14 bilhões em exportações em maio22/06 O mês de maio deste ano registrou recorde nas exportações de produtos do agronegócio, com US$ 13,94 bilhões, alta de 33,7% em relação a maio de 2020. De acordo com análise da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as vendas foram influenciadas pelo......
Piscicultura brasileira continua crescendo10/11/20 As exportações do terceiro trimestre deste ano foram 53% maiores que as registradas no trimestre passado. Ao todo, mais de U$ 3,3 milhões foram movimentados nas exportações brasileiras entre julho e setembro. O valor......

Voltar para Notícias (pt)