EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 11 de Agosto às 16h36

Volume de exportações de carne bovina fresca em julho é o maior do ano

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil exportou 166,29 mil toneladas de carne bovina fresca (congelada e refrigerada) em julho, uma queda em relação às...

O Brasil exportou 166,29 mil toneladas de carne bovina fresca (congelada e refrigerada) em julho, uma queda em relação às 169,27 mil toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado, mas o melhor resultado mensal para o ano, segundo analistas da Agrifatto, em análise divulgada na segunda-feira (02).
A receita com as exportações de carne bovina fresca em julho somou US$ 902,57 milhões, alta de 30,6% em relação ao registrado em julho do ano passado, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Apesar da queda no volume total de carne bovina fresca exportada em julho, a média de volume diário para o mês, de 7,56 mil toneladas, foi um recorde para julho, segundo a Agrifatto.
O preço pago pela tonelada também atingiu um dos maiores valores da história, a US$ 5,43 mil/t.
“Desta forma, damos boas-vindas ao segundo semestre de 2021, período de exportações sazonalmente mais aquecidas”, escreveram o economista e consultor de mercado da Agrifatto, Yago Travagini, e o engenheiro agrícola e consultor, Stefan Podsclan, em análise divulgada na segunda-feira (02).
Fonte: CarneTec

Veja também

Kalfritec confirma presença na ExpoMeat 202112/03 Por 17 anos estamos sediados em Joinville/SC, maior cidade do estado e importante polo industrial tecnológico. Desde então, temos aproveitado a experiência de nossa equipe para executar projetos frigoríficos de alta eficiência energética e segurança operacional. São soluções integradas com fornecimento “chave na mão”......

Voltar para Notícias (pt)